21/02/2016 às 20h04min - Atualizada em 21/02/2016 às 20h04min

O melhor da Vida

Ser feliz hoje é um grande desafio, pois vivemos na era dos relacionamentos perfeitos via redes sociais, vivemos na era da ostentação de vida perfeita...

A verdade é: Vivemos por um fio, um instante pode mudar tudo pra sempre. Poético e realista. O apóstolo Tiago pergunta: “Que é a vossa vida?” (Tg 4:14). Ouça: “Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”. Ela é frágil, incerta, e não perdura. Ela é como fumaça, que sai da chaminé, como se fosse escurecer todo o céu; mas rapidamente se dispersa, e não se vê mais.

Para ser grande seja inteiro de coração, às vezes vivemos mal porque assumimos muitas obrigações e cada uma dessas obrigações gera excesso de expectativa em relação a: vencer, ganhar, ter bens, glória...

Ambição mal administrada traz a frustração do ilusório conceito de felicidade. O preço que se paga para ter coisas muitas das vezes acaba sacrificando bens que não tem preço.

Diante dos excessos de compromissos esquecemos-nos de vivenciar a gratidão. O simples fato de se estar respirando a plenos pulmões já é uma grande dádiva.

O conceito de se viver bem reside na simplicidade: um prato de comida bem preparado, uma cama limpa e seca, sem essa expectativa ou desejo de querer ter sempre mais e mais, é o suficiente para transformar o simples ato de viver numa tarefa mais fácil. Isso não significa que não se deva buscar suas conquistas, que não se deva deixar de lutar, mas sim, lutar sem querer cobrar resultados ou se punir pelo resultado não alcançado. Não ter ambição acima do talento. Quando seu talento não alcança a sua ambição, você sofre por causa da expectativa gerada. A pessoa que tem autoconhecimento sabe trabalhar melhor o seu próprio caminho e não deixa a ambição e a vaidade tomarem o lugar dela.

O caro leitor, pensa: Falar é fácil, quero ver viver.

Realmente, é muito difícil viver feliz apenas por ter vida diante de uma sociedade tão materialista e, ao mesmo tempo, tão insatisfeita. Mas digo, eu: A consciência já é um começo. 

Preste atenção no ar que você respira, nas pessoas que estão ao seu redor, viva o momento presente, por isso esse momento tão precioso é chamado de presente, aprecie a flor de um jardim, saboreie cada refeição. Mesmo na dor, eu acredito que em nossas dores saem nossas mais puras emoções, a dor pode fazer de nós maiores de alma e coração, pois foi na dor que aprendi lições que levarei por toda vida. Agradeça a Deus sempre por você ser quem você é e ter o que você tem. Seu amor à vida ira aumentar, e pode apostar, Será mais fácil viver. 

Kelli Dias

Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)