23/01/2016 às 16h35min - Atualizada em 23/01/2016 às 16h35min

Prefeito Amadeu afirma que prefeitura está próxima de obter certidão negativa

Documento impede município de receber alguns repasses do governo federal e estadual

O Prefeito Amadeu de Jesus da Silva afirmou neste sábado (23), em entrevista ao apresentador Fernando Ferreira, no programa Rádio Notícia, da Lider FM, que a Prefeitura de Curiúva deve obter a Certidão Negativa de Débitos da Previdência em 2016. O município está há alguns anos sem a certidão, devido a irregularidades na gestão do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais, ocorridas na gestão do Prefeito Marcio Mainardes (2005-2012).

Amadeu afirmou que o município vem quitando suas dívidas com o Fundo, seja na forma de dinheiro ou na forma de terrenos. Segundo ele, a regularização do fundo só está sendo possível graças à contratação de um advogado especializado, Dr. Milharesi, que mesmo com pouca ou nenhuma documentação de períodos anteriores, conseguiu realizar os cálculos necessários. O prefeito também enalteceu o trabalho do presidente do Fundo, Keishi Asakura.

Expectativa para 2016

O Prefeito disse que 2016 deve ser um ano difícil para todos os municípios, devido à queda de arrecadação. Mesmo assim, ele anunciou que o município adquiriu 6 novos veículos Palio, para as Secretarias de Saúde e Assistência Social. E pediu paciência aos moradores da área rural que tiveram suas estradas prejudicadas pelas intensas chuvas do últimos meses, que a Secretaria de Obras deve realizar todos os consertos o mais breve possível.

Tags »
prefeitura curiuva certidao
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)