04/04/2016 às 17h43min - Atualizada em 04/04/2016 às 17h43min

Assaltos a banco em Curiúva e outras cidades do interior são tema de reportagem do Jornal da Band

Série de 5 reportagens será transmistida a partir de hoje (4/4)

A onda de assaltos a cidades do interior do Brasil, incluindo Curiúva, com ações cada vez mais destemidas dos bandidos. levou a equipe do Jornal da Band a produzir uma série especial sobre o assunto, denominada "Novo Cangaço", em alusão aos grupos armados que assustavam o interior do Nordeste no início do século passado. A série terá 5 capítulos, iniciando nesta segunda, 4 de abril, a partir das 19:20h, e trará imagens inéditas do assaltos, relatos de reféns e da população e desdobramentos das investigações.

A equipe da Tv paulista esteve em Curiúva logo depois do assalto ao Banco Itaú, em janeiro, e contou com a participação do radialista curiuvense Rodrigo Félix, o Real. Segundo o repórter da Band Rodrigo Hidalgo, diferentemente do que ocorre em grandes centros, onde a população já está "acostumada" com a violências, esses assaltos em cidades pequenas mudam completamente a rotina do lugar, habituada a uma vida mais pacata. Até por essa rotina mais tranquila, o efetivo policial é pequeno, tornando o ambiente propício para ações como a que aconteceu em Curiúva.

A chamada da reportagem e a entrevista com o repórter Rodrigo Hidalgo, sobre os bastidores da reportagem estão no site da Band News, neste link.

 

Tags »
curiuva assalto jornal band
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)