09/05/2016 às 10h39min - Atualizada em 09/05/2016 às 10h39min

Virou rotina: Banco Itaú é assaltado mais uma vez

Agência foi explodida na madrugada desta segunda (9/5)

A chuva caía constante na madrugada desta segunda-feira (9/5), quando um estrondo acordou muita gente por volta das 3:50h, achando tratar-se de um trovão. Mas um ouvido mais atento podia perceber que era um barulho mais seco. O curiuvense, já escaldado de outra situações, logo percebeu: era mais um assalto a banco. Desta vez, novamente o Banco Itaú, menos de dois anos depois de ter sido explodido pela primeira vez.

Logo vieram outras 6 explosões, a última por volta de 4:05h. Segundo vizinhos, eram cerca de 7 bandidos, em 2 veículos, fortemente armados. Os impactos abriram dois buracos na parede da agência, no lugar onde fica o cofre interno, chegando a derrubar parte do muro que faz a divisa do terreno.

Ao amanhecer, podia-se ter noção do tamanho do estrago. É possível que a estrutura do prédio tenha sido abalada, o que pode atrasar a reabertura da agência. Em Sapopema, depois de duas ações semelhantes, a última fazendo o prédio literalmente voar pelos ares, o banco optou por não reabrir a agência. Após inúmeros pedidos, inclusive judiciais, foi instalado um caixa eletrõnico na rodoviária da cidade. Porém, os depósitos e atendimentos estavam sendo feitos aqui. Ou seja, os clientes das duas cidades mais grande parte do Barro Preto ficarão agora por um bom tempo sem atendimento.

Em menos de dois anos, é o quinto assalto a banco em Curiúva. Relembre:

12/06/2014 - Bandidos explodem agência do Itaú em Curiúva

04/06/2015 - Quadrilha explode Banco do Brasil e Bradesco na mesma noite. (lembrando que o Banco do Brasil não retomou o atendimento integral até hoje)

18/01/2016 - Banco Itaú é assaltado em plena luz do dia e funcionários e cliente são feitos reféns

Após o último assalto, em janeiro, a Secretaria de Segurança do Estado anunciou que a Operação Cangaço havia desmantelado a quadrilha responsável por uma série de assaltos na região. Mas pelo jeito as forças de segurança ainda tem um longo trabalho pela frente, já que diversas ações continuaram ocorrendo, principalmente na região central do Estado.

Tags »
curiuva assalto itau
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)