02/01/2017 às 14h40min - Atualizada em 02/01/2017 às 14h40min

Prefeito Nato, Vice Tuil e Vereadores tomam posse

Na Câmara, Barata será o presidente da casa

Em cerimônia realizada na Cãmara Municipal, na manhã do dia 1º de Janeiro, tomaram posse o prefeito Nato Moura, seu vice, Tuil Ajuz, e os vereadores Abel, Barata, Marlene, Nori, Rosanio, Pithi, Polaco, Valderi e Zezé.

Em seu discurso, Nato pediu o apoio dos vereadores para conseguir equilibrar as contas da prefeitura, e pediu paciência aos cidadãos, já que não poderá resolver os problemas da cidade do dia para a noite, mas garantiu que vai se emprenhar para efetivar as suas promessas de campanha, principalmente nas áreas de geração de empregos e segurança. Os vereadores, em seus pronunciamentos, em sua maioria declararam apoio ao prefeito.

O ex-prefeito Amadeu esteve presente para transmitir o cargo ao sucessor. Ele entregou as chaves da Prefeitura e o livro-caixa da mesma, deixando, segundo ele, mais de 3 milhões de Reais em conta. Nato, porém, assinou o termo de recebimento com ressalvas, ou seja, para posterior averiguação.

Estavam presentes os vereadores que estavam deixando o cargo, João Valcelir, Dudu e Toninho Sosseda,os ex-vereadores João Fadel e Arnaldo Oliveira, além do representante do Deputado Federal Sérgio Souza, do padre Alcides e do Pastor Geraldo.

Por fim, os recém-empossados entregaram buquês de flores às suas esposas, esposo e familiares. O evento foi encerrado com o mestre de cerimônias lembrando a frase do Governador Moyses Lupion, no ato de instalação do município em 1947, com o hino municipal ao fundo "Viva o Município de Curiúva. Toda a glória ao seu povo".

Eleição da Câmara

Na manhã de segunda-feira, 2/1, foi realizada a reunião na Câmara para a escolha da mesa diretora da casa. O vereador Barata foi eleito com 8 votos a favor e 1 contra. Polaco será o vice-presidente, Pitthi o 1º Secretário e Valderi o 2º Secretário. A 1ª reunião (extraordinária) será na próxima quinta-feira, 5/1, às 9 da manhã.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)